FLUR 2001 > 2024



Blog — Flur

2020 #15 - "Electronic Music 1995-2010"

Posted by Flur Discos on

A beleza está no movimento constante, enquanto dura, na propulsão repetitiva e robótica que tanto evoca “Jazz From Hell” de Frank Zappa como o modo muito pessoal como Atom Heart interpretou jazz (em quase toda a sua discografia na Rather Interesting entre 1995 e 1998 existem magníficos exemplos), como, ainda, nada mais evoca a não ser o passo próprio e digno da máquina.

Read more →


2020 #12 - "Jacqueline"

Posted by Flur Discos on

O esforço é visível logo no segundo tema, “Shugar Water” soa a “Goodbye Horses”, e assim situa o clima permanente de ficção, fumo e mistério. Entre essa existência luxuosa-decadente, Haley aspira a canções, expiando o seu anterior álbum enquanto Circuit Des Yeux. Uma viagem pela Americana em ambiente disco, disco queen do deserto. Uma viagem, porque Jackie Lynn é uma artista na estrada, que processa essas viagens, em histórias e memórias aprovadas pelo tempo. E “Jacqueline” é um disco de estrada que ficou sem estrada em 2020, uma álbum de outro tempo, outro lugar, que só faz sentido em 2020. Uma viagem para recordar.

Read more →


2020 #10 - "Jazzsomdub"

Posted by Flur Discos on

Camaleónico - tal como Sotofett já nos tem vindo a habituar - este novo disco da Sex Tags Amfibia é uma espécie de sequela de "The Buy Out", de 2019, e uma concretização desta vontade de Sotofett em testar o quão longe consegue ir a sua ideia de jazz. Ousadia, precisão em estúdio, e criatividade ímpares. Música amorfa, de uma liberdade própria e sujeita somente a sugestões de categorização.

Read more →


2020 #9 - "Kaleidoscope, New Spirits Known & Unknown"

Posted by Flur Discos on

Bom momento este para trabalhar a descoberta no presente. As compilações da Soul Jazz são frequentemente úteis para investigar o passado e criar pontos de contactos entre géneros e acções, “Kaleidoscope – New Spiritis Known And Uknown” compila e fundamenta o novo jazz britânico, criando as pontes possíveis entre artistas que estão no horizonte da atenção e outros que vivem – e gostam de viver – noutros patamares. Pontes possíveis também entre variados estilos e abordagens. Compilação essencial. É raro o presente ser um lugar tão comum.

Read more →


2020 #8 - "Fé/Vazio"

Posted by Flur Discos on

Música de dança como não se imagina, banda-sonora para um mundo que não se quer vazio, onde o jazz espiritual convive com o techno de Detroit e Chicago. Qual Theo Parrish. Há qualquer coisa de urgente aqui como não ouvíamos desde o primeiro álbum de Burial. Electrónica de vanguarda. De cá para lá e de lá para cá. Importantíssimo.

Read more →