FLUR 2001 > 2024



Blog

2020 #31 - Vocês

Posted by Flur Discos on

Passámos os últimos 30 dias a falar do que 2020 foi para nós. No 31º dia de dezembro mostramos como foi para vós – Artistas, DJs, produtores, agentes culturais, activistas, jornalistas. Vocês. Não está toda a gente, não nos lembrámos de todas nem de todos e também respeitamos a ausência de quem não vê relevância neste tipo de partilha. Passamos juntos a divisória para 2021. 

Read more →


2020 #30 - "Aix"

Posted by Flur Discos on

O segundo capítulo da Keplar fez-se com aquela que é a mais surpreendente – e sonicamente magistral – das suas reedições: a reedição de “Aix”, o álbum de 2009 de Giuseppe Ielasi. Música concreta orgânica, que enche o espaço de luminosidade e que é uma constante dança de sons e sentidos. Culpa nossa, não conhecíamos bem o trabalho de Ielasi e “Aix” foi um excelente ponto de partida para começar uma relação.

Read more →


2020 #29 - "Sustainable Hours"

Posted by Flur Discos on

Espacial e genuinamente orquestrada para um vazio de sentido, como se a clarificação do som, de tudo, estivesse na própria experiência de ouvir a música. Soa como a música ambiente deve soar em 2020. Com medo e assombrosa.

Read more →


2020 #28 - "Do You Ever Regret Pantomime?"

Posted by Flur Discos on

É comum hoje reencontrarmos discos que há vinte anos tinham um significado e que agora ganhem outro, não pela nostalgia, mas pelo enquadramento. Pelas soluções que a memória encontra em deslocá-los da hipotética ligação ao resto e ajustar um lugar mais estável para si. “Do You Ever Regret Pantomime?” é um desses discos. 

Read more →


2020 #27 - "Pais & Filhos"

Posted by Flur Discos on

Ali atrás no mês de Maio de 2020, "Pais & Filhos" saía em formato digital, mantendo a rolar um fluxo editorial em plena incerteza da Primeira Vaga. 

Read more →