** Cartões-oferta já disponíveis ** // ENVIO GRÁTIS PARA TODO O TERRITÓRIO NACIONAL EM COMPRAS DE VALOR SUPERIOR A 20 EUROS



2020 #28 - "Do You Ever Regret Pantomime?"

Posted by Flur Discos on

Ao longo do mês de Dezembro destacamos um disco por dia. Novidades 2020, reedições ou, até, edições de anos anteriores. A essência é que seja um disco com significado para nós ao longo dos últimos meses. Num ano atípico para todos, mas também num período de grande mudança para a Flur.

É comum hoje reencontrarmos discos que há vinte anos tinham um significado e que agora ganhem outro, não pela nostalgia, mas pelo enquadramento. Pelas soluções que a memória encontra em deslocá-los da hipotética ligação ao resto e ajustar um lugar mais estável para si. “Do You Ever Regret Pantomime?” é um desses discos.

O estado da música ambiente na viragem do século, o modo como o dub-techno evoluía e as diversas ramificações do pós-rock, levaram a que o álbum de Pub tivesse pouca vida além do lugar que conquistou no coração de alguns. Ouvido vinte anos depois, “Do You Ever Regret Pantomime?” tem um som particular, distante, uma paciência viva que iria habitar em muita da hauntology que surgiria nos anos seguintes.

É, também, um álbum de tentativas, procuras contínuas de saída da música dos seus géneros, para outros lugares. Enquanto o faz, Pub, encontra melodias que desenrascam o melancólico pastoral e a insuficiência crónica apocalíptica que Burial viria a concretizar anos depois.

Um álbum que consegue ser de paz e de tensão, do puro conforto do ambient ao desconforto da tensão milenar. Quase duas décadas depois, continua mágico, novo, maravilhoso.