** Cartões-oferta já disponíveis ** // ENVIO GRÁTIS PARA TODO O TERRITÓRIO NACIONAL EM COMPRAS DE VALOR SUPERIOR A 20 EUROS



2020 #7 - "Lithium Blast"

Posted by Flur Discos on

Ao longo do mês de Dezembro destacamos um disco por dia. Novidades 2020, reedições ou, até, edições de anos anteriores. A essência é que seja um disco com significado para nós ao longo dos últimos meses. Num ano atípico para todos, mas também num período de grande mudança para a Flur.

A hiperactividade de Jonathan Saldanha tem criado nos últimos anos alguns dos impulsos criativos mais frenéticos, realistas e prudentes feitos em Portugal. “Lithium Blast” sai no último trimestre de 2020, um ano atípico para um disco destes ser concretizado e, também, um ano em que o festival Nyege Nyege não aconteceu (encontrou vida em streaming), uma máquina potenciadora no intercâmbio cultural e social entre o Uganda – e não só – e a Europa. Tem servido a música de margens do século XXI, sem catalogações à world music. E tem ajudado a fundar uma nova forma de olhar para a música electrónica e de dança.

A colaboração entre Jonathan (HHY) e The Kampala Unitd é resultado de uma residência do primeiro no Nyege Nyege. É música que não encontra a fusão, mas a frescura de ideias de procurar entendimento e criar algo novo. Dub-techno sem filtros, cru, original, sensual e infinitamente cósmico.

Um patamar novo, em que dificilmente se distingue o que é digital ou analógico: aliás, isso deixa de importar. É música sem género. Ficção científica bem real para um futuro instável. Para dançar. Para rockar. Para qualquer coisa.

Uma explosão. Memórias de um passado que não voltaremos a ter? Não nos assustemos com o que aí vem. Só pode ser bom.