FLUR 2001 > 2024



2020 #14 - "Dry"

Posted by Flur Discos on

Ao longo do mês de Dezembro destacamos um disco por dia. Novidades 2020, reedições ou, até, edições de anos anteriores. A essência é que seja um disco com significado para nós ao longo dos últimos meses. Num ano atípico para todos, mas também num período de grande mudança para a Flur.

Uma das consequências das reedições é que põe tudo em retrospectiva. Por exemplo “Dry” tem quase trinta anos, foi reeditado em 2020 sem qualquer contexto de data, apenas como uma porta de abertura para uma série de reedições de PJ Harvey: “Rid Of Me”, “4-Track Demos” e “To Bring You My Love”. Paralelamente, duas edições novas, as “Demos” de “Dry” e de “To Bring You My Love”.

Mas “Dry” tem quase trinta anos. E a sua reedição criou uma boa razão para reouvi-lo e matar saudades de como era ouvir a raiva e a angústia de quem tinha vinte e poucos anos, como alguns de nós. O reencontro com o rock dos 1990s, enquanto algo credível e não uma subversão da década posterior. Reecontrar “Dry” foi como sair de casa, para uma outra vida. Porque, trinta anos. Raios, trinta anos!