Segunda-feira, 21 Agosto, 2017

V/A / MARCEL DETTMANN Selectors 003 CD / 2LP

€ 13,50 CD Dekmantel

€ 23,95 2LP Dekmantel

[audio:http://www.flur.pt/mp3/DKMNTL-SLCTRS003-1.mp3,http://www.flur.pt/mp3/DKMNTL-SLCTRS003-2.mp3,http://www.flur.pt/mp3/DKMNTL-SLCTRS003-3.mp3,http://www.flur.pt/mp3/DKMNTL-SLCTRS003-4.mp3,http://www.flur.pt/mp3/DKMNTL-SLCTRS003-5.mp3]

Já tinha acontecido no seu volume da série “DJ-Kicks”: Marcel Dettmann apresenta, sem medo, influências que moldaram a sua música e os seus sets, geralmente próximas do industrial dos 80s. Não podia ser mais evidente, começando com Front 242 e Force Dimension, duas bandas no centro da cena EBM nos Países Baixos, cena essa que sabemos, com o benefício do tempo, ter influenciado o techno em Detroit. Esse tocou mais tarde Berlim, e aparece um nome como Marcel Dettmann a fechar o círculo. A série “Selectors” oferece mais liberdade do que a média de compilações feitas por DJs, na medida em que estes podem mostrar sem constrangimentos a outra matéria de que são feitas. Por vezes a verdadeira matéria? Dettmann deixa uma imagem escura, que passa também por alguma pop como a dos suecos Twice A Man, coerente com um fio condutor electro/wave que toca, até, nos Depeche Mode, embora estes não estejam presentes na compilação. Selecção muito esclarecedora para quem não estiver tão habituado às margens profundas e distantes do techno e house.

NOTA: Artigo sempre sujeito a confirmação de stock e preço

PLEASE NOTE: Item always subject to stock and price confirmation

1. Front 242 “Don’t Crash” 2. The Force Dimension “Algorythm” (Manipulating mix) 3. Executive Slacks“So Mote It Be” 4. Martin Dupont “The Light Goes Through My Mouth” 5. A Thunder Orchestra“Diabolical Gesture” (Marcel Dettmann edit) 6. Twice A Man “Happy Life” 7. Cabaret Voltaire “Low Cool” (Marcel Dettmann edit) 8. Kaa Antilope“Rise Up Helicopter, Like A Bird” 9. Clan Of Xymox “A Day” 10. Ministry “Same Old Madness” 11. Fad Gadget “Back To Nature”

Artigos relacionados


/ / Etiquetas: , , , , , , / / Comentar: aqui »