Quinta-feira, 12 Fevereiro, 2015

RUI EDUARDO PAES Bestiário ilustríssimo II / Bala LIVRO

€ 20,00 LIVRO Chili Com Carne / Thisco

O jazz é o fogo inicial, mas este propaga-se alto e largamente. REP deita 50 + 50 textos, capa-contra-capa, neste duplo “Bestiário Ilustríssimo II / Bala”. Música como arte física mas também psicológica, improvisada, estruturada, Ciência, Arte, ícones culturais, tonelada de referências que se ligam na cabeça do autor para uma organização , no papel, em benefício do leitor. Muitos músculos exercitados em 31 anos, nesta relação entre escrita e música. Deixamos o autor apresentar a obra:
“Este livro é, na verdade, dois livros em um. O primeiro é a prometida continuação de Bestiário Ilustríssimo, saído em 2012. O que quer dizer que tem a mesma configuração e a mesma estrutura daquele outro volume, consistindo numa colecção de retratos de uma série de músicos que reputo importantes em várias áreas criativas dos nossos dias. (…) Da mesma maneira, Bala é uma compilação de textos que fui escrevendo para destinos vários. essa diversificada natureza não evitou que eu debatesseo factor tempo na música insistentemente, que já por si é uma arte temporal. Por mais distintas que tivessem sido as solicitações deste trabalho jornalístico ou de análise musicológica, tenho bem a noção de que, ao longo dos anos, é sempre sobre a mesma matéria que escrevo, e isso porque se trata de uma fonte inesgotávele que permite uma observação por diferentes prismas.”

NOTA: Artigo sempre sujeito a confirmação de stock e preço

PLEASE NOTE: Item always subject to stock and price confirmation

Artigos relacionados


/ / Etiquetas: , , , , / / Comentar: Um comentário »

Um Comentário em “RUI EDUARDO PAES Bestiário ilustríssimo II / Bala LIVRO”

  1. 1 saloon comentou às 15:44 no dia 10 Maio, 2016:

    [...] do leitor. Muitos músculos exercitados em 31 anos, nesta relação entre escrita e música. Flur … Rui Eduardo Paes revela-se um homem multidimensional, (…) Genuíno e sempre com uma [...]


Comente aqui